Como o Sicredi se tornou referência em Gestão de Riscos: Uma história de excelência e compromisso

Francesco De Cicco

Diretor Executivo do QSP * Saiba mais                

setembro 17, 2023


O Sicredi se destaca no Brasil como a instituição com o maior número de Profissionais Certificados em Gestão de Riscos (ISO 31000). Saiba como e por que neste artigo preparado com o auxílio do nosso SuperChatGPT | ISO31000.net ... Conheça também os novos profissionais do Sicredi certificados (e recertificados) como C31000 nos meses de julho e agosto deste ano.

More...

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) se tornou a instituição brasileira com o maior número de Profissionais Certificados na norma ISO 31000 de Gestão de Riscos devido ao seu compromisso com a excelência e a inovação, e com a busca contínua da melhoria de suas práticas de gestão.

Com mais de 7 milhões de associados e presença em todo o Brasil, o Sicredi possui uma ampla rede de mais de 2,5 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas. Essa abrangência geográfica e a proximidade com os associados exigem da instituição uma gestão eficaz dos riscos para garantir a segurança e a sustentabilidade do negócio.

Igualmente, o Sicredi, com mais de 40 mil colaboradores, se destaca como uma das melhores empresas para trabalhar, tendo sido classificado no ranking GPTW e figurado, por 9 anos consecutivos, entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo a revista Você S/A, o que é um bom indicador do compromisso do Sicredi com o desenvolvimento e o bem-estar de seus colaboradores.

Da mesma forma, a certificação dos profissionais da instituição na ISO 31000 de Gestão de Riscos é um reflexo do comprometimento do Sicredi com a inovação e com a adoção das melhores práticas internacionais de gestão de riscos, voltadas à criação e proteção de valor (como é sabido, a norma ISO 31000 fornece diretrizes para as organizações abordarem os efeitos da incerteza nos objetivos, auxiliando-as a identificar, analisar, avaliar e tratar riscos de todos os tipos de forma sistemática e eficaz).

A parceria do Sicredi com o QSP, por meio da qual dezenas de profissionais da instituição estão sendo capacitados e certificados na ISO 31000, resume bem os compromissos do Sicredi em investir no desenvolvimento de seus colaboradores e na melhoria contínua de suas práticas de gestão de riscos!

Além disso, o Sicredi tem se destacado no setor financeiro, tendo sido em 2020 a segunda instituição no Brasil com maior liberação de crédito rural, conforme o ranking Melhores & Maiores da revista Exame, o que indica positivamente a capacidade do Sicredi em gerenciar os riscos inerentes às suas atividades e em oferecer soluções financeiras adequadas às necessidades de seus associados.

PS: O título deste artigo e o texto acima foram preparados com a ajuda do nosso SuperChatGPT | ISO31000.net...

Profissionais do Sicredi Certificados Recentemente

Profissionais Certificados ISO 31000_Sicredi -Jul e Ago 2023

Profissionais do Sicredi Certificados C31000 em julho e agosto de 2023

Nos meses de julho e agosto deste ano, 30 novos profissionais do Sicredi foram aprovados no Exame Nacional ISO 31000 e obtiveram a Certificação C31000 - Certified ISO 31000 Risk Management Professional, e outros 18 profissionais da instituição foram recertificados por meio do Programa de Recertificação Profissional e Qualificação Continuada (PRP - ISO 31000).

São eles: (os links abaixo levam ao perfil no LinkedIn de cada profissional certificado; os mesmos foram fornecidos ao QSP pelos respectivos usuários)

Adenir Rodrigues Filho
Andreia Paulo Marques Corbeta
Andrey Adamante Minosso
Camilla Patricia Pinto Sobral
Cleber Chitto
Cristian Bianchini
Daiany Faxina
Daniele Furkevicz Koslouski
Dayane Milek Blech Betim
Deise Regina Belardinucci
Fabricio da Silva Tosta
• Felipe Augusto de Bortolo de Oliveira
Giovanei Gheno
João Henrique Alvino Trindade
Joaquim Junior Ribeiro do Couto
Jonathan Honna Sampaio
Karen Piske Kakol
Karlim Katine Bauermann
Kelly Nunes Strehl
• Kleber Dogani Garcia
Leandro Correa Machado
Luan Carlos Arend
Lucas Oliveira Nunes
• Luiz Henrique Hellmann Cordeiro
Marcella Cunha Bueno
• Marciano Menin
Marco Henrique Simões
Marcos José de Moura
Marildes Lopes da Silva
Patricia Simoni Longo Colle
Paulo Cesar Ribeiro
• Raissa Agnies Soares
• Raquel Jaqueline Breier Morsch
• Raul Gouvea Schwind
• Renata Cristina Moretti
Roberto Massugiro Ayoague Zamin
Rodrigo dos Santos de Miranda
• Rodrigo Michel Valério
Rogerio Antonio Dias
Rônei Matheus Migliorini
• Rosangela Carneiro de Oliveira de Carvalho
Sandra Debastiani da Silva
Sandro Rodrigo Cosmo
Sonia Sales Trichez
Suélen Moretto Pinzon
Tiago Pivetta Testa
• Viviane do Nascimento Boni
Zizelaine Rezzadori

PARABÉNS A TODOS PELA CONQUISTA!!

E veja aqui o perfil dos 935 Profissionais Certificados no Brasil (até agora...!).


E a sua organização? Tem também, como o Sicredi, visão estratégica inovadora e gostaria de se juntar a este seleto grupo de organizações clientes do QSP em Gestão de Riscos?

Se esse for o caso de sua empresa, FALE CONOSCO!

Mantenha-se Atualizado

Cadastre-se para acompanhar as novidades da plataforma ISO31000.net e para receber informações em 1ª mão sobre Gestão de Riscos, Auditoria, Compliance e QSMS.

Não perca NOSSOs próximos posts e Notícias

>