Biocor Instituto: visão estratégica e 1ª certificação do mundo baseada na ISO 31000

Francesco De Cicco

Diretor Executivo do QSP * Saiba mais                

fevereiro 20, 2022


O BIOCOR Instituto é a primeira organização do mundo a obter, em 2010, a Certificação em Gestão de Riscos baseada na norma ISO 31000. Nos últimos 12 meses, foram muitas as novidades que envolveram a instituição... Confira a seguir.

More...

Já são 12 anos que o BIOCOR Instituto, de Belo Horizonte, Minas Gerais, tornou-se a 1ª organização do mundo a conquistar a Certificação em Gestão de Riscos baseada na norma internacional ISO 31000 (veja aqui a relação atualizada de empresas certificadas ao redor do mundo).

Desde lá, o QSP tem acompanhado de perto o Sistema Integrado de Gestão de Riscos do BIOCOR: uma instituição que vem sendo reconhecida ao longo dos anos como um Hospital de referência internacional e como um caso de grande sucesso, que valoriza os seus sistemas de gestão no cumprimento de sua missão institucional de fornecer "assistência à saúde através de serviços médicos e hospitalares organizados de forma ética, competente, produtiva e responsável, tendo a vida como maior valor". 

Este ano, os auditores Silvio Kawano, Helder Vega e Joacir Machado formaram a equipe do QSP que realizou, de 07 a 09 de fevereiro de 2022, mais uma auditoria do Sistema Integrado de Gestão de Riscos do BIOCOR, utilizando como referência as normas ISO / QSP 31000:2018 (Gestão de Riscos), ISO/IEC 27001:2013 (Segurança da Informação) e ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental).

Nas fotos a seguir, alguns momentos da reunião de encerramento da auditoria presencial deste ano (clique nas fotos para melhor visualizá-las).

Biocor - QSP 2022
Biocor - QSP 2022
Biocor - QSP 2022

Uma vez mais, parabenizamos pelos resultados obtidos a todos os colaboradores e à direção do BIOCOR Instituto, representado na auditoria pela diretora da instituição, Dra. Erika Vrandecic, e pelo coordenador do Sistema Integrado de Gestão de Riscos, Sr. Marco Túlio do Amaral.

E, aproveitando esta postagem, gostaríamos de informar aos nossos leitores que, em meados de 2021, a Rede D'Or São Luiz adquiriu participação de 51% no BIOCOR, dentro de seu projeto de crescimento como maior rede de hospitais do Brasil!

Nossa Homenagem ao Dr. Mario Vrandecic

Dr Mario Vrandecic - Biocor

Dr. Mario Vrandecic, Médico, Fundador do Biocor Instituto.

Igualmente, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem ao fundador do BIOCOR, grande amigo do QSP e nosso inspirador: o Dr. Mario Vrandecic, falecido em setembro de 2019.

Dr. Mario não só se tornou uma referência nacional e internacional em gestão na área da Saúde, como também deixou uma inestimável contribuição à Medicina, especialmente à Cardiologia e à Cirurgia Cardiovascular.

O slide abaixo, de uma apresentação do Dr. Mario em 2015, resume bem seu pensamento em relação à Gestão de Riscos e aos valores do BIOCOR Instituto!

Gestão Integrada de Riscos 2015 - Dr Mario Vrandecic

Nesta singela homenagem do QSP ao Dr. Mario, destacamos também os seguintes depoimentos:

• Uma carta à Mario Vrandecic, por Erika Vrandecic.

• O legado que a Rede D'Or viu no Biocor.


E a sua organização? Também tem visão estratégica inovadora e gostaria de se juntar a este seleto grupo de empresas certificadas em Gestão de Riscos, tendo por base a ISO 31000?

Se esse for o caso de sua empresa, FALE CONOSCO!

Mantenha-se Atualizado

Cadastre-se para acompanhar as novidades da plataforma ISO31000.net e para receber informações em 1ª mão sobre Gestão de Riscos, Auditoria, Compliance e QSMS.

Tire Suas Dúvidas *** Fale Conosco

Nome
E-mail
Mensagem
0 of 350
>