Biocor Instituto: conheça as novidades da primeira organização do mundo a obter a Certificação em Gestão de Riscos (baseada na ISO 31000)

Biocor - QSP 2022

Reunião de encerramento da auditoria presencial realizada pelo QSP em Fevereiro/2022 (clique nas fotos para melhor visualizá-las).

Biocor - QSP 2022
Biocor - QSP 2022

O BIOCOR Instituto é a primeira organização do mundo a obter, em 2010, a Certificação em Gestão de Riscos baseada na norma internacional ISO 31000 (veja aqui a relação atualizada de empresas certificadas ao redor do mundo).

Desde lá, o QSP tem acompanhado de perto o Sistema Integrado de Gestão de Riscos do BIOCOR: uma instituição que vem sendo reconhecida ao longo dos anos como um Hospital de referência internacional e como um Caso de Sucesso, que valoriza os seus sistemas de gestão, independentemente da obtenção das várias certificações que possui. 

Em 2022, os auditores Silvio Kawano, Hélder VegaJoacir Machado formaram a equipe do QSP que realizou, de 07 a 09 de fevereiro, mais uma auditoria do Sistema Integrado de Gestão de Riscos do BIOCOR, utilizando como referência as normas ISO / QSP 31000:2018 (Gestão de Riscos), ISO/IEC 27001:2013 (Segurança da Informação) e ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental).

Uma vez mais, parabenizamos pelos resultados obtidos a todos os colaboradores e à direção do BIOCOR Instituto, representado na auditoria pela diretora da instituição, Dra. Erika Vrandecic.

E, nesse contexto, devemos também informar aos nossos leitores que, em meados de 2021, a Rede D'Or São Luiz adquiriu 51% do BIOCOR, dentro de seu projeto de crescimento como maior rede de hospitais do Brasil.

Igualmente, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem ao fundador do BIOCOR, grande amigo do QSP e nosso inspirador: o Dr. Mario Vrandecic.

Dr. Mario não só se tornou uma referência nacional e internacional em gestão na área da Saúde, como também deixou uma inestimável contribuição à Medicina, especialmente à Cardiologia e à Cirurgia Cardiovascular.

Nesta singela homenagem do QSP ao Dr. Mario, destacamos os seguintes depoimentos:

Uma carta à Mario Vrandecic, por Erika Vrandecic.

• O legado que a Rede D'Or viu no Biocor.

Auditorias QSP

Auditorias presenciais e remotas para avaliação da conformidade de empresas em relação aos requisitos das normas ISO/QSP 31000, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO/IEC 17025, etc.


x
>